top of page

Coluna do Carrapa: pilotos e kart, o automobilismo em estado puro

Atualizado: 13 de mar. de 2020

Campeão mundial de kart, Ruben Carrapatoso fala sobre a relação dos pilotos com o kartismo, livre de pressões externas de outras categorias.



Base do esporte a motor, o kart é apontado por muitos, inclusive grandes nomes como Ayrton Senna, como automobilismo em estado puro. Livre de muitas variáveis de outras categorias, como grandes patrocinadores e outros aspectos inerentes à parte comercial, o kartismo enaltece a essência de cada piloto. E nos permite ver o talento de futuros ídolos. Quem afirma é Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart e colunista do Motorsport.com Brasil.

Assista:

Leia também:


*Ruben Carrapatoso é um dos maiores nomes do kartismo brasileiro. Após inúmeros títulos nacionais e internacionais, em 1998 ele conquistou o título de Campeão Mundial de Kart, superando nomes como o do bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso. Disputou a Fórmula Ford Inglesa, Fórmula Renault Italiana e Inglesa, A1GP, Super Turismo V8 Argentina e Stock Car Brasileira. Ele atua também como coach de jovens pilotos e é engenheiro de dados da equipe C2 na Stock e no Brasileiro de Turismo. O piloto sempre viu no automobilismo a possibilidade de novas oportunidades de negócio fora da pista, onde criou a fábrica de carburadores RC-14, a ART Grand Prix fabricante de kart, o SKB – Super Kart Brasil, além do Pilo-X, a primeira plataforma de Experiencias voltadas exclusivamente ao MotorSport.

57 visualizações
bottom of page