Coluna do Carrapa: pilotos e kart, o automobilismo em estado puro

Atualizado: Mar 13

Campeão mundial de kart, Ruben Carrapatoso fala sobre a relação dos pilotos com o kartismo, livre de pressões externas de outras categorias.



Base do esporte a motor, o kart é apontado por muitos, inclusive grandes nomes como Ayrton Senna, como automobilismo em estado puro. Livre de muitas variáveis de outras categorias, como grandes patrocinadores e outros aspectos inerentes à parte comercial, o kartismo enaltece a essência de cada piloto. E nos permite ver o talento de futuros ídolos. Quem afirma é Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart e colunista do Motorsport.com Brasil.

Assista:

Leia também:

Coluna do Carrapa: "Berço" dos maiores pilotos do Brasil, kartódromo de Interlagos voltou a funciona

Coluna do Carrapa: Por que o kart pode cansar mais do que um carro da F1 atual


*Ruben Carrapatoso é um dos maiores nomes do kartismo brasileiro. Após inúmeros títulos nacionais e internacionais, em 1998 ele conquistou o título de Campeão Mundial de Kart, superando nomes como o do bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso. Disputou a Fórmula Ford Inglesa, Fórmula Renault Italiana e Inglesa, A1GP, Super Turismo V8 Argentina e Stock Car Brasileira. Ele atua também como coach de jovens pilotos e é engenheiro de dados da equipe C2 na Stock e no Brasileiro de Turismo. O piloto sempre viu no automobilismo a possibilidade de novas oportunidades de negócio fora da pista, onde criou a fábrica de carburadores RC-14, a ART Grand Prix fabricante de kart, o SKB – Super Kart Brasil, além do Pilo-X, a primeira plataforma de Experiencias voltadas exclusivamente ao MotorSport.

17 visualizações

Quer se manter informado?

arrow&v

Termos e condições | Politica de pagamento

(11) 4280.5960

(11) 94478-7787 

Av. Quarto Centenário, 1532

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

©2019 by Pilotech, com velocidade e carinho!

whatsapp.png