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Esperamos que a resposta tenha sido util! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua pergunta!

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Você pode comprar ingressos e inscrições nos eventos publicados na plataforma usando boleto bancário ou cartão de crédito (American Express, Diners Club, Hipercard, Mastercard e Visa). Essas opções ficam disponíveis por padrão no evento, mas os organizadores têm autonomia para decidir quais delas desejam manter na experiência. Sendo assim, pode ser que você não visualize todas elas, dependendo da experiência que deseja participar. Outro motivo para elas não aparecerem sempre juntas é o prazo de processamento do pagamento, que varia de acordo a forma escolhida. Veja abaixo:

1. Cartão de Crédito: Essas são as formas de pagamento com o menor prazo de processamento. Sendo assim, são disponibilizadas durante todo o evento.

2. Boleto bancário: Precisamos de até 05 dias úteis para processar as compras realizadas por esse método. São 02 dias úteis de prazo para pagamento e mais 03 dias úteis para o reconhecimento do pagamento e envio dos ingressos. Sendo assim, essa opção fica automaticamente desabitada 05 dias úteis antes do início do evento.

IMPORTANTE: Para usar o boleto bancário e o débito online sugerimos que você efetue a compra através de um computador.

Como comprar experiências pelo PiloX?

Para efetuar uma compra na plataforma, você só precisa seguir as dicas abaixo:

1. Localize o evento que deseja participar. Você pode usar a nossa busca por categorias, a aba "minha experiência" na home ou acessá-lo pelo link disponibilizado pelo organizador; 2. Clique na experiência desejada; 3. Clique no botão Agendar; 4. Preencha os dados primários (caso não tenha se logado via facebook), escolha a forma de pagamento além dos possíveis produtos adicionais, aceite os termos e condições do fornecedor;

Após realizar estes passos, voce será encaminhado diretamente para seu perfil! As reservas serão encaminhadas a você por e-mail e também ficarão disponíveis pra você em “Reservas” dentro de seu perfil, caso tenha uma conta PioX associada ao e-mail informado na compra.

DICA: Lembre-se de checar se todos os dados preenchidos estão corretos antes de confirmar a compra. Também sugerimos criar uma conta PiloX com o mesmo e-mail informado no pedido, caso ainda não tenha. Assim você poderá acessá-los com facilidade. - Saiba mais aqui: Ainda não tenho uma conta PiloX. Preciso criar uma?

Como faço para emitir a segunda via do boleto?

Sempre que uma compra via boleto bancário é realizada, encaminhamos uma mensagem de confirmação de compra. Nesta mensagem, enviamos um link para gerar o boleto e basta clicar sobre ele para que tenha acesso ao documento. Caso não consiga localizar a mensagem na sua caixa de entrada, lembre-se de verificar também na caixa de spams e promoções (se você usa o Gmail). O pagamento do boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking. A compra será aprovada em até 03 dias úteis após o pagamento.

ATENÇÃO: No momento não conseguimos alterar a data de vencimento em um boleto emitido na plataforma. Se o prazo de pagamento já foi ultrapassado, você deverá iniciar uma nova compra selecionando uma das opções de experiência ainda disponíveis. Você também não conseguirá emitir a segunda via do documento caso ele tenha vencido.

Como posso utilizar códigos promocionais?

Você pode aplicar códigos promocionais que receber da experiência ao seu pedido na plataforma. Basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse a página do evento; 2. Clique em agendar; 3. Preencha os dados primários, opção de pagamento e escolha os produtos adicionais se for o caso; 4. Digite o código de desconto; 5. Os valores serão atualizados no check-out

ATENÇÃO: São os organizadores quem configuram o valor do desconto e quantidade máxima de ingressos permitida para os códigos disponibilizados por ele.

Posso parcelar no PiloX?

Você pode parcelar seus ingressos e inscrições em até 12x usando um cartão de crédito Mastercard, Visa, American Express, Hipercard e Diners.

ATENÇÃO: O parcelamento é disponibilizado para todas as experiências publicadas na plataforma. Alguns fornecedores, porém, podem reduzir a quantia de parcelas que desejam oferecer em suas experiências ou podem optar por não utilizar essa opção.

Como funciona a análise em uma compra efetuada via cartão de crédito?

Trabalhamos em conjunto com o seu banco e com processadores de pagamentos para oferecer uma experiência de compra ainda mais segura pela plataforma. Para garantir essa segurança, cruzamos as informações fornecidas por você com as registradas no banco emissor do seu cartão de crédito e também em entidades verificadoras. Essas informações não ficam armazenadas no Pilox e são utilizadas apenas na aprovação da compra.

Quando você finaliza uma compra via cartão de crédito seu pedido pode seguir um dos três caminhos abaixo:

- Aprovação imediata: Todas as informações fornecidas estão corretas e foram validadas com o banco emissor do cartão.

- Aprovação em análise: Os dados fornecidos estão corretos, mas com base no perfil do titular do cartão, uma verificação extra será necessária. Poderemos entrar em contato por telefone para confirmar essas informações diretamente com ele, usando o contato informado no momento em que a compra foi finalizada. Você receberá um retorno sobre essa análise em até 48 horas. Nesta etapa você também poderá receber uma mensagem do banco confirmando a cobrança. Trata-se apenas de uma pré aprovação e caso o pedido não seja aprovado na nossa análise, o valor retornará ao mesmo cartão utilizado em até 07 dias úteis.

- Reprovação imediata: Um ou vários dados preenchidos durante a compra não estão corretos e/ou não puderam ser validados com o banco emissor do cartão. Se isso acontecer, será necessário revisar os dados informados e/ou tentar novamente usando outra forma de pagamento. Caso sua compra tenha sido reprovada, é importante dizer que no momento ainda não conseguimos te informar o motivo exato que levou a reprovação do pedido. A análise considera diversas variáveis: dos dados de compra informados ao perfil de uso do titular do cartão usado no pedido. Quando o sistema encontra alguma inconsistência, optamos por não receber a compra e proteger os dados do titular do cartão. Nestes casos, é importante verificar os dados informados e tentar novamente.

Por que minha compra via boleto bancário ainda está pendente?

Todas as compras realizadas via boleto bancário possuem um prazo de pagamento de até 02 dias úteis. Após o pagamento da compra, o banco leva até 03 dias úteis para nos encaminhar a confirmação. Suas reservas serão encaminhados no e-mail informado durante a compra!

É muito importante conferir, no momento do pagamento, se a sequência numérica do boleto foi digitada corretamente. Essa sequência é formada por dados como valor a ser pago, conta bancária onde o valor será creditado e dados do comprador. Uma mudança nesses números pode enviar o valor pago a uma conta bancária alheia e, assim, o pedido poderá não ser aprovado!

ATENÇÃO: Se você efetuou o pagamento do seu boleto e recebeu a informação de que o pedido está cancelado, basta entrar em contato com a gente no financeiro@pilox.com.br e encaminhar o comprovante de pagamento que vamos checar. O comprovante deve exibir o código do boleto e número de autenticação bancária!

Por que minha compra via cartão de crédito ainda está pendente?

Todas as compras por cartão de crédito realizadas pelo PiloX passam por um processo de análise de dados. O objetivo é garantir a segurança nas compras efetuadas na plataforma. Com base nas informações fornecidas no formulário do pedido podemos aprovar ou reprovar um pedido instantaneamente. Em alguns casos, porém, uma verificação extra pode ser necessária e é por isso que a compra pode aparecer como pendente para você.

Essa análise pode levar até 48 horas. Durante este período poderemos entrar em contato no telefone informado durante a compra para falar com o titular do cartão. Encaminharemos um retorno por e-mail assim que todas as informações tiverem sido validadas.

Recebi uma cobrança no meu cartão de crédito que não reconheço

As compras realizadas pela plataforma podem aparecer na sua fatura como PiloX ou Pagar.me*PiloX. Algumas pessoas acreditam que a fatura exibirá o nome do evento ou experiência que participaram e por isso acreditam não reconhecer o lançamento.

Nossa equipe pode te ajudar a localizar quais são os eventos e experiências associadas aos lançamentos que aparecem na sua fatura. Basta encaminhar um e-mail no contato@pilox.com.br informando os dados abaixo:

- 06 primeiros e 04 últimos dígitos do cartão; - Nome do titular na forma escrita no cartão; - Bandeira do cartão; - Data da compra; - Valor da compra;

Vamos analisar e retornaremos a sua solicitação informando o nome do evento, número do pedido e a cidade em que ele aconteceu.

Como faço para ter acesso às minhas reservas?

Quando você finaliza um pedido na plataforma, a compra pode ficar em análise aguardando a confirmação de pagamento por parte do banco ou aguardando o resultado da análise nos dados informados. Para checar os prazos, por favor, clique na forma de pagamento utilizada: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

- Localizando os ingressos no e-mail: Os ingressos são encaminhados por e-mail logo após a aprovação/confirmação do pagamento. Normalmente eles aparecem na caixa de entrada, mas os servidores de e-mail podem direcioná-los para as abas spam, social ou promoções, variando de acordo com o utilizado por você. Caso esteja usando um e-mail corporativo, é necessário checar se você possui permissão para receber anexos de domínios externos.

- Localizando os ingressos no site: Você pode acessar os ingressos no site clicando no seu perfil no espaço “Histórico”. Neste espaço, ao clicar em alguma das compras, você pode conferir as informações do seu pedido. Para que os seus recibos apareçam nesse espaço, é necessário ter uma conta PiloX associada ao mesmo e-mail usado na compra e fazer login com ele. Se você ainda não possui uma conta PiloX, clique aqui para cadastrar: Ainda não tenho uma conta PiloX. Preciso criar uma?.

Por que minhas reservas não aparecem no site?

Para que os ingressos apareçam para você no site, a compra deve estar associada a um e-mail cadastrado na plataforma. Se você ainda não fez o seu cadastro, sugerimos que o faça e siga as dicas que disponibilizamos no artigo Ainda não tenho uma conta PiloX. Preciso criar uma?

Como ter acesso aos recibos dos eventos passados?

É necessário ter uma conta PiloX associada ao mesmo e-mail usado na compra. Se você ainda não fez o seu cadastro, sugerimos que o faça e siga as dicas que disponibilizamos no artigo Ainda não tenho uma conta PiloX. Preciso criar uma?.

Siga o passo a passo abaixo para baixar o seu certificado.

- Faça login no site; - Clique em sua foto de perfil no topo da página; - Vá até a aba Histórico; - Encontre o evento que participou.

Como posso falar com os fornecedores?

Os organizadores são os responsáveis pelos eventos publicados na plataforma. Você poderá entrar em contato com eles sempre que tiver alguma dúvida sobre o evento (horário, atrações, regras e qualquer informação adicional). Os organizadores também são os responsáveis por finalizar solicitações de reembolso.

Para falar com eles, siga as dicas abaixo:

- Acesse a pagina contato dentro da plataforma PiloX; - Escreva seu email e mensagem a ser encaminhada; - Pressione o botão enviar

Como funciona o reembolso para compras via cartão de crédito?

Para receber o reembolso de uma compra você deve, primeiramente, encaminhar sua solicitação ao organizador do evento. Se você ainda não fez isso, por favor, leia nosso artigo Como posso solicitar o reembolso da minha compra? Onde explicamos como encaminhar a solicitação.

Após o cancelamento do pedido ser realizado pelo organizador na plataforma, encaminharemos uma notificação de reembolso em até 05 dias úteis, no mesmo e-mail que você usou para finalizar a compra. Assim que receber a notificação, você poderá entrar em contato com a gente no financeiro@pilox.com.br e solicitar seu cancelamento.

O valor pago originalmente será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá na sua próxima fatura ou na subsequente, dependendo da data de fechamento da fatura e da data do pedido de reembolso, podendo levar até 60 dias do cancelamento para concluir o processo de reembolso.

Como funciona o reembolso para compras via boleto?

Para receber o reembolso de uma compra, você deve, primeiramente, encaminhar sua solicitação ao organizador do evento. Se você ainda não fez isso, por favor, leia nosso artigo Como posso solicitar o reembolso da minha compra? Onde explicamos como encaminhar a solicitação.

As compras realizadas via boleto bancário são reembolsadas através da Pagar.me, um dos nossos processadores de pagamento, que funciona como um conta virtual.

ATENÇÃO: O valor só poderá ser transferido para uma conta bancária associada ao mesmo CPF/CNPJ informado no cadastro da plataforma.

Assim que o cancelamento for realizado pelo produtor, você deverá nos encaminhar um e-mail no financeiro@pilox.com.br informando os dados da sua conta (Nome completo e E-mail associado a conta). Faremos o crédito do valor em até 05 dias úteis e você receberá uma notificação confirmando quando o valor for disponibilizado.

Como funciona o reembolso da minha compra?

O PiloX é uma plataforma de intermediação de experiências motorsport que visa simplificar a gestão de experiências alem da relação entre comprador e fornecedor, mas cada experiência é independente. Isso significa que os organizadores são os responsáveis pela política de reembolsos e, na grande maioria dos casos, apenas eles podem finalizar essas solicitações.

Se você é o titular da compra, siga os passos abaixo para solicitar o seu reembolso ao fornecedor:

- Acesse a página de contato no topo do site PiloX; - Adicione seu email e como mensagem: o nome da experiência que gostaria de cancelar + REEMBOLSO; - Clique no botão Enviar mensagem para finalizar o envio.

Em seguida, é só aguardar! Estabelecemos um prazo de até 48 horas para que os organizadores encaminhem um retorno sobre a solicitação, no mesmo e-mail que informou no formulário. Se isso não acontecer, você pode solicitar a intermediação do contato no e-mail contato@pilox.com.br que vamos te ajudar.

Caso o organizador efetue o cancelamento da sua compra na plataforma, vamos encaminhar uma confirmação de reembolso em até 05 dias úteis. Neste e-mail explicaremos os procedimentos que você deverá seguir para receber o valor total pago no seu pedido, de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido. Para saber mais, acesse os artigos abaixo:

- Como funciona o reembolso para compras via cartão de crédito? - Como funciona o reembolso para compras via débito ou boleto?

O PiloX é uma plataforma de compra segura?

Trabalhamos diariamente para garantir a segurança dos clientes que escolhem o PiloX para encontrar e viver várias experiências incríveis. Para tornar isso possível, examinamos a plataforma constantemente e, no mesmo sentido, estamos sempre aprimorando nossos processos. Vamos explicar alguns deles abaixo:

- Análise nas compras realizadas via cartão de crédito: Todas as compras realizadas na plataforma passam por uma análise de dados. O objetivo é proteger os dados do titular do cartão e evitar possíveis usos indevidos. Você pode saber mais sobre esse processo acessando o nosso artigo Como funciona a análise em uma compra efetuada via cartão de crédito?.

- Armazenamento dos dados da compra: Os dados do seu cartão de crédito não ficam armazenados no seu perfil PiloX ou em nossos servidores após a compra. No momento você pode salvar apenas seu nome completo, endereço e telefone no seu perfil PiloX. Chamamos essas informações de dados não sensíveis. Para saber mais sobre eles, acesse nosso artigo Quais dados consigo deixar salvos para minha próxima compra pela PiloX?.

- Transmissão de dados via SSL: Todas as informações de pagamento são transmitidas de forma segura por HTTPS, impedindo que possam ser interceptadas no caminho entre o dispositivo usado na compra e os nossos servidores. Esperamos que essas informações tenham te ajudado a entender um pouco mais sobre alguns dos diversos procedimentos que executamos para garantir a segurança dos seus dados.

Ainda não tenho uma conta PiloX, preciso criar uma?

Sempre sugerimos que nossos clientes criem uma conta na plataforma para acessar seu histórico, reservas e experiências favoritas de forma simples e rápida. Se você ainda não possui uma, siga os passos abaixo para criar:

Criando a conta pelo site:

- Acesse www.pilox.com.br - Clique em "login" no topo da página - Faça o login via Facebook ou clique em "Cadastrar-se"; - Preencha os dados solicitados na página corretamente; - Você receberá um link de confirmação no e-mail que informou durante o cadastro; - Faça login com seu e-mail e senha cadastrados.

DICA: Se você não encontrar o e-mail do PiloX, procure em sua caixa de "Spam".

Quais dados posso deixar salvo para a minha próxima compra?

Você pode armazenar os seguintes dados no seu perfil PiloX:

- Nome; - Data de nascimento; - CPF; - Telefone para contato; - Endereço.

Chamamos essas informações de dados não sensíveis. Para que fiquem salvos, você deve fazer login com sua conta PiloX durante sua próxima compra e selecionar a opção "Salvar dados não sensíveis de pagamento", disponível no final do formulário de compra. Assim esses dados serão inseridos automaticamente sempre que fizer uma nova compra pela sua conta.

DICA: Caso ainda não tenha uma conta PiloX, você poderá cadastrar uma agora neste link: Ainda não tenho uma conta PiloX. Preciso criar uma?

Tive um problema para entrar na minha conta. Como posso corrigir?

Use as dicas desse artigo para fazer login na sua conta PiloX: - Confira se realmente existe uma conta associada ao e-mail: Usamos o e-mail apenas para enviar suas reservas e agendamentos, alem de registro na lista de participantes do evento. Para efetuar o cadastro, sugerimos que siga as dicas do nosso artigo Ainda não tenho uma conta PiloX. Preciso criar uma? - Redefina sua senha: Caso não lembre a senha cadastrada na plataforma, você poderá redefini-la a qualquer momento no link: https://www.pilox.com.br/esqueceu-a-senha. Basta informar o e-mail cadastrado na plataforma. O link de redefinição será encaminhado diretamente para o endereço informado, caso exista uma conta PiloX associada a ele. Caso tenha seguido essas orientações e ainda não tenha conseguido acessar a conta, por favor, nos encaminhe uma solicitação clicando aqui.